Momento de acreditar

por Flavio Soares de Barros

Quem diria, há cinco anos, que iríamos passar por uma pandemia e pela primeira guerra entre nações europeias do século 21? Há cinco anos, Pelé e a rainha Elizabeth II davam a impressão de serem eternos.

Nesse período, tivemos eleições marcadas pela polarização e intolerância. Dificilmente alguém dirá que estamos melhor hoje que em 2018.

Os motivos são políticas erradas, debates inúteis e pessoas despreparadas, que só querem obter vantagens.    

Áreas que deveriam ser consideradas prioritárias pelo poder público, como segurança, saúde, educação, saneamento básico e mobilidade, são ignoradas. A única preocupação é a busca da reeleição. O povo não se sente representado pelas pessoas que elegeu.

É momento de acreditar que Mairiporã pode ser diferente. Os problemas  precisam ser enfrentados, pensando no social, no econômico e no ambiental. A cidade precisa ser para todos, não apenas para quem tem o número do telefone do prefeito, de um secretário ou de um vereador.

Nas eleições municipais de 2024, vamos eleger a prefeita ou o prefeito que irá conduzir a cidade nos próximos anos, além de vereadoras e vereadores que irão fazer leis e fiscalizar a atuação da Prefeitura.

Precisamos de renovação. A Rede Sustentabilidade Mairiporã quer trabalhar de forma efetiva para a melhoria da vida da população, pensando em quem mais precisa e no que é mais urgente.

A inovação e a criatividade são a prioridade. Temos que escutar o povo e criar políticas públicas de qualidade, que melhorem a vida das pessoas.

Essa é nossa visão. Nosso vereador Dori está mostrando seu compromisso, fiscalizando e propondo leis.

A deputada Marina Helou atua por pautas fundamentais, como primeira infância e saneamento básico. No Congresso Nacional, Túlio Gadêlha nos representa de forma exemplar. A ministra Marina Silva, respeitada mundialmente por sua luta em prol do meio ambiente, é a principal figura da Rede hoje.

Temos pessoas capazes e a capacidade de sonhar. É nisso que acreditamos. Juntamente com o PSOL, e outras forças que desejem participar dessa luta de forma efetiva, queremos fazer de Mairiporã uma cidade em que seus munícipes tenham orgulho de viver.

Flavio Soares de Barros: porta-voz da Rede Sustentabilidade Mairiporã e membro da Executiva Estadual da Rede.

Deixe uma resposta