PSOL renasce forte em Mairiporã

Por Ciceronni Almeida

Nas últimas eleições municipais (2020), o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, número 50, aumentou em 50% o número de mandatos parlamentares eleitos para as Câmaras Municipais de todas as capitais brasileiras. Em São Paulo, foi maior ainda, subiu de 2 para 6 cadeiras ocupadas na Capital do Estado, sendo que o competentíssimo candidato Guilherme Boulos quase foi eleito prefeito em um segundo turno.

O PSOL tem sido um partido muito atuante em todas as frentes, em particular quando se trata do direito e dignidade dos pobres e oprimidos. Tem construído um quadro de filiados mais engajados, mais ativos (professores, artistas, juventude, mulheres e trabalhadores em geral). Todos com grande capacidade para levar adiante as reivindicações prioritárias no parlamento em favor do povo de nossa cidade. É o perfil que o cidadão mairiporanense tanto vem buscando.

O PSOL em Mairiporã tem procurado dialogar e construir bons nomes de pessoas engajadas nas causas sociais, nos bairros e periferias, em especial nas comunidades mais afastadas do centro. “Damos como bom exemplo, Dona Francisca, ex-vereadora e combatente cidadã, quando candidata a prefeita na última eleição de nossa cidade (2020)”, apontou Fernando Stadler, vice-presidente do PSOL-Mairiporã.

“Nosso Partido vem demostrando compromisso direto de estar e dialogar com os bairros e as comunidades, sobretudo, voltados para a boa formação dos cidadãos de Mairiporã”, afirmou Roseli, mulher negra, funcionária pública, moradora e atuante na Comunidade do Caraguatá.

A sociedade está insatisfeita com parlamentares que se elegeram e se reelegeram com promessas não cumpridas e pouco aparecem nos bairros”, completa Edir Arbos, ativista ambiental no terceiro setor e eleito secretário do PSOL- Mairiporã.

Para a próxima eleição, em 2024, muitos partidos criaram a FEDERAÇÃO, onde alguns irão se unir para fortalecer a disputa política na cidade. Valmir Galindo, tesoureiro e membro da executiva, explica PSOL e REDE estão construindo, através de bons diálogos, o fortalecimento dessa parceria, visando apresentar uma real opção para o eleitorado mairiporanense, em busca de uma cidade mais justa e equânime para todos”.

Cíceronni Almeida : ativista, eleito presidente do PSOL-MAIRIPORÃ, com toda a executiva do Diretório, em 12 de agosto 2023.

Deixe uma resposta