Conheça um pouco sobre Terapia Floral

(Para acessar, clique no título)
No ano de 2002 passei por um daqueles apertões que a vida nos dá para acordarmos, foi tão doído que despertei para o meu caminho de alma! Na busca de mim mesma encontrei o Sistema de Terapia com os Florais do Dr. Edward Bach; de lá para cá nunca mais abri mão de me valer da ajuda deles para toda e qualquer situação.
Este método de Terapia abriu caminho para outras ferramentas valiosas e extremamente eficientes como o Treinamento Imagético, por exemplo, tema que abordaremos melhor em outro momento.
A partir de então parto do princípio de que devemos tratar a pessoa, nunca a doença. Sejam quais forem os sintomas, eles são o resultado da desarmonia entre Alma e Personalidade, e / ou da ação contra as Leis do Universo.
Quando distraídos, iludidos ou adormecidos, agredimos nossa essência, ou as leis que regem a existência nesta dimensão, com nossos pensamentos, palavras, sentimentos e ações.

Viver com foco e consciência

Despertar nada mais é do que viver em paz com nossos valores, sem sofrer com a pressão externa de outras maneiras de pensar e agir; é nos conhecermos mais e melhor, conquistando o próprio espaço, admirando nossas habilidades e recursos, fazendo o melhor possível em tudo o que colocamos a atenção.
É nesta direção que as essências florais apontam, libertando das antigas amarras, condicionamentos e limitações, dando disposição e coragem para viver o hoje com foco e consciência para pensar no amanhã, com criatividade, ajudando a estabelecer prioridades e conquistar resultados, a estar protegido contra síndromes coletivas e medos implantados ou herdados que não nos pertencem.
As essências feitas das vibrações das flores são a Natureza nos levando de volta à nossa própria Natureza com Amor e Gentileza, lembrando-nos de quem somos verdadeiramente.
O Terapeuta Floral é treinado para orientar da melhor maneira neste resgate, e o resultado esperado deste trabalho são a saúde do corpo, mente e emoções, evolução e qualidade de vida.

Questões mais frequentes

O que são as Essências Florais, são remédios?
Somos energia, frequência e vibração!
As Essências Florais são a frequência vibracional de determinadas flores, com potencial de cura, captadas através da luz solar em contato com a água pura de uma nascente e conservada através de um método específico e natural para armazenagem e manipulação.
Não são remédios, nem alimento, nem suplemento, são uma Terapia Vibracional.
Através dos nossos pensamentos, palavras, ações, emoções emitimos vibrações, somos energia vibrando em determinadas faixas que denominamos ‘frequência’. As plantas, por estarem em contato constante com a Natureza, absorvem um tipo de energia que nosso corpo não tem estrutura para absorver. Só conseguimos esse abastecimento através da ingestão de alimentos naturais, chás, essências florais, luz solar e respiração ao ar livre.
O Equilíbrio gerado pelos florais vem através da polaridade oposta, todo o Universo é formado por duas polaridades, Yin e Yang, que se complementam. Se estivermos tristes e usarmos uma essência que vibra na frequência da alegria entraremos em ressonância e, consequentemente, em equilíbrio, por exemplo. Este é um movimento natural e eficiente que não causa danos.

Como elas agem no organismo?
De maneira geral elas agem nos corpos etéricos primeiro e ressoam no corpo físico através da Glândula Pineal, que se localiza no topo da cabeça; em seguida são transmitidas como informação para o corpo através dos Neurônios.

Quanto tempo de tratamento?
Como já citei, o foco não está nos sintomas e sim na pessoa. Depende de cada um, somos únicos, nossas digitais são diferentes, nossa Glândula Pineal varia de tamanho e formato, portanto, o tempo dos resultados também varia de pessoa para pessoa.
Quando preparo fórmulas após o atendimento à distância, muitas vezes tenho relatos de que a pessoa, ou o bichinho tratado, já dá sinais de mudança. As leis da Física Quântica explicam este fenômeno da não localidade e não é preciso estar no mesmo local para sentir o efeito!
A intensão é o vetor, e o resultado só depende do receptor ter permissão, vontade de receber e melhorar. E quando entra a condução do Terapeuta treinado.
Tenho casos de Psoríase que, com o primeiro vidro dos florais, as feridas desapareceram; tenho caso de mioma que impedia a gravidez, e a criança hoje tem 4 anos. Assim, cada caso tem seu tempo de remissão, depende só de a pessoa ‘entender’ como pode mudar o modo de ver a vida e as alergias desaparecem, a diabetes melhora!
São três etapas: entender, aceitar e integrar.

Florais têm contraindicação?
Nenhuma! As Essências podem ser usadas desde a gestação até a terceira idade, com animais, plantas, ambientes domésticos ou de trabalho, nas mais diversas finalidades, relacionamentos ou dificuldades financeiras, dentre outras.
Faço atendimentos em cavalos, gado, pets com problemas de pânico por fogos ou tempestade, mau comportamento ou dificuldade de adaptação, salas de aula de diferentes faixas etárias, imóveis encalhados, que não vendiam ou não alugavam.
Os Florais apoiam e aceleram os resultados de outros tratamentos podendo ser usados simultaneamente.

Como escolher um Terapeuta ?
Por meio de indicação e buscando informações!
Procure conhecer a história de vida dele, seu Curriculum, assim como saber se esse terapeuta faz o que fala, suas atitudes, e principalmente se você sente empatia, afinidade em relação a esse ou essa profissional.

O que são Terapias Integrativas e Complementares ?
São denominadas assim por integrarem o ser na sua totalidade, considerando o que não vemos, mas sentimos, que são os corpos etéricos. São Complementares porque apoiam e aceleram o processo de cura, ou melhora, proposto pelas medicinas alopática, germânica ou qualquer outra. É importante cuidar do físico quando o alarme já está soando, e é indispensável a avaliação de um médico quando a doença já se instalou na materialidade do corpo. Não há nenhuma intensão por parte dos Terapeutas Integrativos e Complementares de competir com a medicina tradicional. Atuamos em áreas diferentes, com propostas diferentes, muito mais no sentido de prevenir do que de remediar!
Marya do Carmo Thomazette
mcthomazette@gmail.com
Instagram: maryadocarmoterapias
Foto: Camila Thomazette

Deixe uma resposta